sexta-feira, 12 de novembro de 2010

É tempo de despertar ! - Parte 1

O amor de muitos


“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.” Mateus 24.12

Esse versículo bíblico remete, e muito, o que estamos vivendo nos últimos dias. A cada momento estamos sendo invadidos com toda sorte de “novidades” no meio da igreja! Novidades estas que nos afastam cada dia mais da presença de Deus, fazendo-nos acreditar, que estas pequenas coisas em nada nos prejudicam. Estamos convivendo com esses erros, como se fosse algo “evolutivo” algo que não nos abateria, pois, ‘’Deus conhece o nosso coração e sabe que estas “pequenas coisas” não ira de maneira nenhuma nos afasta da tua presença’’. Certo? Errado!

 “(...) Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda massa? ’’ 
“Não deis lugar ao diabo. ’’ 
Esses dois versículos (1 Coríntios 5.6 e Efésios 4.27 respectivamente)  já responde a justificativa de muitos com toda clareza e eficácia necessária. O “fermento” na Bíblia simboliza o erro que corrompe a nossa santificação a retidão na vida espiritual, o processo da fermentação faz com que a massa cresça se desenvolva e assim é a iniqüidade nas nossas vidas, o fermento incha-se contaminando todos os bons princípios que aprendemos durante a nossa caminhada.
O pecado no mundo vem crescendo, e a cada dia mais vem fermentando no meio do povo de Deus. Estamos a cada dia trazendo às músicas, os costumes, as ideologias o “normal” para o meio da igreja. E essas “pequenas” atitudes têm nos contaminados cada dia mais, fazendo com que o nosso amor se esfrie a cada dia, levando-nos ao mesmo lugar de onde sairmos, do meio do lamaçal do pecado, do meio do erro.
Não podemos permitir que isso ocorra nas nossas vidas, devemos vigiar e analisar até aonde deve ir a minha modernização, aonde esta o certo e o errado pela minha concepção, sim, pois a concepção da Bíblia é única! Não se altera, não muda (“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mateus 24.35) Meus irmãos esse é o tempo em que devemos despertar! Antes que não haja mais tempo, antes que o amor se esfrie e o Espírito se entristeça, antes que a apostasia ocorra, antes que a luz se apague no meio da escuridão em que resolvemos trilhar.

Wattson Victor

2 comentários:

  1. Cada dia que passa, eu me surpreendo cada vez mais com esse menino, a vontade que ele tem de servir ao Senhor é CONTAGIANTE e INESPLICAVEL, admiro muito o jeito dele, e sei que todas a palavras ditas por ele, será abençoada por Deus.. Deus ilumine essa sua ida ao mundo, levando a palavra de Deus, e não esqueça nunca de olhar para trás, pois lá eu estarei a te acompanhar e te apoiar em tudo.. te amo muito MEU AMIGO>>

    ResponderExcluir
  2. Olha só... Não conhecia esse texto do Wattson, mas ele só veio a testificar o que tenho pensado nesses dias.
    Que o Senhor Jesus continue te usando poderosamene meu amigo.
    Vc é uma bênção!!

    ResponderExcluir